Notícias

Família de David Miranda retira candidatura do deputado, internado em estado grave

A família do deputado federal David Miranda (PDT-RJ) solicitou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a retirada da candidatura do parlamentar.

20/9/2022
Publicidade
Expandir publicidade

A família do deputado federal David Miranda (PDT-RJ) solicitou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a retirada da candidatura do parlamentar. Foto: Elaine Menke/Câmara do Deputados
A família do deputado federal David Miranda (PDT-RJ) anunciou, nesta terça-feira (20), que solicitou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a retirada da candidatura do parlamentar. David, que é candidato à reeleição, está internado na unidade de terapia intensiva (UTI) há seis semanas por conta de uma infecção gastrointestinal. O anúncio foi publicado nas redes sociais pelo jornalista Glenn Greenwald, marido de David. Na justificativa para a retirada da candidatura, Glenn afirmou que se trata de uma decisão “extremamente difícil”. Confira o anúncio: “Eu acredito muito no plano que David planejou, mas ele não conseguiu fazer campanha nenhum dia. Então eu acho que seria muito injusto para todo mundo, para David, seus eleitores, o público, manter essa candidatura. E, acima de tudo, a única prioridade que David tem que ter é sua recuperação completa”, afirmou o jornalista. Glenn afirmou que não irá fazer política em nome do marido, mas destacou que David respeita e gosta muito de candidatos a deputado pelo Rio de Janeiro, como Heloísa Helena (Rede), Glauber Braga (Psol), Jandira Feghali (PCdoB), Benedita da Silva (PT) e Talíria Petrone (Psol). O jornalista também ressaltou que David assumiu um grande risco no começo do ano ao deixar o Psol e ir para o PDT e que “ele acredita muito no programa no PDT e em seus líderes, inclusive Ciro [Gomes], Rodrigo Neves e Martha Rocha”. “Eu espero que todo mundo possa entender a decisão que foi tomada, porque a nossa prioridade é David, sua saúde e nossa família”, concluiu Glenn. Estado de saúde Segundo o jornalista, David Miranda está em estado grave, mas estável. “Ele tem mostrado melhoras significativas, que estão deixando a equipe médica e nossa família mais esperançosos para sua recuperação completa”, afirmou o marido do deputado. David foi internado no dia 6 de agosto após sentir fortes dores abdominais durante um evento. O deputado foi diagnosticado com um quadro de infecção gastrointestinal e segue em tratamento na unidade de terapia intensiva (UTI) desde então. “Ele está ficando mais forte, ele está mostrando um progresso bem importante. Apesar do fato de que nada é garantido, isso está nos deixando mais animados para a sua recuperação completa”, destacou Glenn.
Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Artigos Mais Lidos