Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
DIA DA INDEPENDÊNCIA
Congresso em Foco
8/9/2025 18:28
O pastor Silas Malafaia, organizador do ato pró-anistia em São Paulo (SP), afirmou que a bandeira dos Estados Unidos (EUA) será proibida nas próximas manifestações. A bandeira foi estendida por manifestantes durante o ato pró-anistia realizada neste domingo (7).
Para o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, o uso da bandeira é "absurdo". Em declaração dada à CNN, o pastor frizou a importância do foco principal do ato não ser desviado.
"No Dia da Independência, estender um bandeirão americano não achei legal. Se eles (manifestantes) querem estender alguma bandeira, a gente não impede. Mas, a partir de agora, eu vou ficar de olho para isso não desviar o foco."
O deputado José Guimarães (PT-CE), líder do governo na Câmara, criticou a presença da bandeira dos EUA durante a a manifestação de 7 de setembro na rede social X.
A atitude dos manifestantes tem sido considerada uma forma de apoio às sanções do governo Donald Trump ao Brasil. Entre as medidas, está a aplicação da sobretaxa de 50% a produtos brasileiros, cancelamento de vistos de autoridades brasileiras e a aplicação da Lei Magnitsky ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
Temas
LEIA MAIS
SEGURANÇA PÚBLICA
Crise no Rio reforça necessidade da PEC da Segurança, diz relator
TRANSPORTE AÉREO
Câmara aprova proibição da cobrança por malas de até 23 kg em voos
Relações exteriores
Senado dos EUA aprova projeto que derruba tarifa contra o Brasil
TENTATIVA DE GOLPE
Entenda em 10 pontos o recurso de Bolsonaro contra a condenação no STF