Notícias

Malafaia quer proibir uso da bandeira dos EUA em atos pró-anistia

Bandeira dos EUA foi estendida por manifestantes durante ato do 7 de setembro.

8/9/2025
Publicidade
Expandir publicidade

O pastor Silas Malafaia, organizador do ato pró-anistia em São Paulo (SP), afirmou que a bandeira dos Estados Unidos (EUA) será proibida nas próximas manifestações. A bandeira foi estendida por manifestantes durante o ato pró-anistia realizada neste domingo (7).

Para o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, o uso da bandeira é "absurdo". Em declaração dada à CNN, o pastor frizou a importância do foco principal do ato não ser desviado.

"No Dia da Independência, estender um bandeirão americano não achei legal. Se eles (manifestantes) querem estender alguma bandeira, a gente não impede. Mas, a partir de agora, eu vou ficar de olho para isso não desviar o foco."

Bandeira dos EUA estendida em manifestação na Avenida Paulista (SP).Eduardo Knapp/Folhapress

O deputado José Guimarães (PT-CE), líder do governo na Câmara, criticou a presença da bandeira dos EUA durante a a manifestação de 7 de setembro na rede social X.

Líder do governo na Câmara em suas redes sociais.Reprodução/X.

A atitude dos manifestantes tem sido considerada uma forma de apoio às sanções do governo Donald Trump ao Brasil. Entre as medidas, está a aplicação da sobretaxa de 50% a produtos brasileiros, cancelamento de vistos de autoridades brasileiras e a aplicação da Lei Magnitsky ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Artigos Mais Lidos