Notícias

"Careca do INSS" desiste de depor à CPMI e sessão é cancelada

Lobista deixou de comparecer após decisão do ministro André Mendonça tornar facultativa sua participação.

15/9/2025
Publicidade
Expandir publicidade

A reunião da CPMI do INSS marcada para esta segunda-feira (15) foi cancelada após a desistência do lobista Antonio Carlos Camilo Antunes, conhecido como "Careca do INSS", de prestar depoimento. A sessão estava prevista para as 16h.

Segundo o presidente da comissão, senador Carlos Viana (Podemos-MG), a defesa de Antunes comunicou a decisão ainda pela manhã. "Perdemos a oportunidade de ouvir hoje um dos principais investigados no escândalo que desviou recursos dos aposentados. É lamentável, mas a comissão seguirá trabalhando para que a verdade venha à tona e os culpados sejam responsabilizados", afirmou o parlamentar em nota.

Antonio Carlos Camilo Antunes está preso desde sexta-feira (12), por decisão do ministro André Mendonça.Reprodução

A desistência ocorreu após decisão do ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), que no sábado (13) tornou facultativa a participação de Antunes na oitiva. Viana já havia adiantado que recorreria da determinação.

Apontado como um dos principais articuladores do esquema de fraudes em descontos indevidos de aposentados e pensionistas, Antonio Carlos Antunes foi preso na sexta-feira (12), por ordem de Mendonça. Após a prisão, a CPMI solicitou que fosse feita a liberação para a oitiva.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Artigos Mais Lidos