O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes autorizou, nesta segunda-feira (15), que o ex-presidente Jair Bolsonaro receba visitas do relator do projeto de anistia na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Câmara, o deputado Rodrigo Valadares (União-SE) e o presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto. O pedido foi feito pela defesa do Bolsonaro na mesma data.
Os parlamentares Rogério Marinho (PL-RN), líder da oposição no Senado, Sóstenes Cavalcante (RJ), líder do PL na Câmara, e Wilder Morais (PL-GO), além do ex-ministro de Minas e Energia Adolfo Sachsida, também foram autorizados. Quanto ao pedido de Tarcísio de Freitas, Moraes pediu que a defesa de Bolsonaro manifeste interesse.
Embora a solitação da defesa tenha sido de encontros semanais com Costa Neto, Moraes não respondeu sobre a periodicidade e agendou apenas uma visita.
"RESSALTO que, todas as visitas devem observar as determinações legais e judiciais anteriormente fixadas, bem como, nos termos da decisão de 30/8/2025, serão realizadas vistorias nos habitáculos e porta-malas de todos os veículos que saírem da residência do réu", relembrou Moraes.
Cronograma de visitas
- 19/9 - Adolfo Sachsida, ex-ministro de Minas e Energia;
- 22/9 - Rodrigo Valadares (União Brasil-SE), relator do projeto da anistia na CCJ da Câmara;
- 23/9 - Rogério Marinho (PL-RN), líder da oposição no Senado;
- 24/9 - Sóstenes Cavalcante (RJ), líder do PL na Câmara;
- 25/9 - Valdemar Costa Neto, presidente do PL;
- 26/9 - Wilder Morais (PL-GO).