Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Prisão domiciliar
Congresso em Foco
15/9/2025 18:24
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes autorizou, nesta segunda-feira (15), que o ex-presidente Jair Bolsonaro receba visitas do relator do projeto de anistia na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Câmara, o deputado Rodrigo Valadares (União-SE) e o presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto. O pedido foi feito pela defesa do Bolsonaro na mesma data.
Os parlamentares Rogério Marinho (PL-RN), líder da oposição no Senado, Sóstenes Cavalcante (RJ), líder do PL na Câmara, e Wilder Morais (PL-GO), além do ex-ministro de Minas e Energia Adolfo Sachsida, também foram autorizados. Quanto ao pedido de Tarcísio de Freitas, Moraes pediu que a defesa de Bolsonaro manifeste interesse.
Embora a solitação da defesa tenha sido de encontros semanais com Costa Neto, Moraes não respondeu sobre a periodicidade e agendou apenas uma visita.
 
 
"RESSALTO que, todas as visitas devem observar as determinações legais e judiciais anteriormente fixadas, bem como, nos termos da decisão de 30/8/2025, serão realizadas vistorias nos habitáculos e porta-malas de todos os veículos que saírem da residência do réu", relembrou Moraes.
Cronograma de visitas
Temas
LEIA MAIS
Câmara dos Deputados
Comissão debate isenção de registro para professor de educação física