Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
CÂMARA DOS DEPUTADOS
Congresso em Foco
18/9/2025 | Atualizado às 11:00
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), nomeou nesta quinta-feira (18) o deputado Paulinho da Força (Solidariedade-SP) relator do projeto que concede anistia a condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023. A proposta tramita em regime de urgência, aprovado nesta quarta (17), por 311 votos a 163, e poderá ser votada diretamente no plenário.
Motta afirmou que a escolha pretende garantir o "equilíbrio necessário" na condução do debate. Após a aprovação da urgência, o presidente da Câmara voltou a defender "pacificação" e disse buscar um texto que obtenha apoio amplo na Casa.
A escolha do relator abre nova rodada de negociações sobre elegibilidade futura, extensão a investigados não condenados e parâmetros para ressarcimento e prestação de serviços. A votação em plenário dependerá do teor do substitutivo e da adesão dos líderes à solução intermediária.
{ "datacode": "NOTICIAS_LEIA_MAIS", "exhibitionresource": "NOTICIA_LEITURA", "articlekey": 112081, "viewed": [ "112081" ], "context": "{\"articlekey\":112081,\"originalarticlekey\":\"112081\"}" }
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Educação e Pesquisa
Comissão de Educação aprova projeto para contratação de pesquisadores