Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Fraudes no INSS
Congresso em Foco
22/9/2025 | Atualizado às 16:13
Na tarde desta segunda-feira (22), a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS ouve o depoimento de Rubens Oliveira Costa, identificado como um dos sócios de Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como "Careca do INSS". Costa foi diretor financeiro das empresas de Antunes até ser substitído por Milton Salvador de Almeida.
A Comissão recebeu 11 requerimentos pela convocação de Costa como testemunha. Contrário ao regime da solicitação, o convidado chegou a requerer para ser ouvido como investigado em virtude do pedido de sua prisão preventiva, condição que lhe asseguraria o direito ao silêncio, mas teve o pedido indeferido pelo presidente da comissão, senador Carlos Viana (Podemos-MG).
Autor de uma das solicitações, o deputado Alfredo Gaspar (União-AL) citou empresas de Antunes das quais Costa seria sócio, como a Acca Consultoria Empresarial, suspeita de estar envolvida no esquema de fraudes do INSS. Costa também é apontado como sócio de outros suspeitos de receber valores de entidades associativas. "Em vista disso, descortina-se a direta vinculação de Rubens Oliveira Costa na 'farra do INSS', sendo necessário que seja ouvido para que se entenda sua relação com os fatos investigados por esta Comissão Parlamentar Mista de Inquérito", declarou o relator do CPMI.
PEC da Blindagem
Protestos deste domingo dividem reação de parlamentares nas redes
RELAÇÕES EXTERIORES
Estados Unidos impõem sanções contra esposa de Alexandre de Moraes
PEC da Blindagem
Ato contra PEC da Blindagem mobiliza manifestantes em Brasília