Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
VÍDEO
Congresso em Foco
25/9/2025 14:37
Durante oitiva na CPMI do INSS, o lobista Antônio Carlos Antunes, conhecido como "Careca do INSS", foi questionado sobre sua participação em um evento na casa do senador Weverton (PDT-MA) e seu vínculo com funcionários de seu gabinete. De acordo com o investigado, os encontros eram para tratar da regulamentação de produtos à base de cannabis e para organizar doações de uma empresa por ele representada até então.
"Eu fui a esse costelão na casa dele para tratar do assunto de cannabis. (...) A aproximação com o senador Weverton, para tentar entender, porque nem prosperou, foi meramente para tentar entender como anda o processo regulatório de cannabis aqui no Brasil. Seja na fábrica, no plantio, meramente isso", afirmou.
Antunes relatou ter conhecido uma das funcionárias do gabinete do parlamentar em um evento de conscientização do autismo, e que mantinha doações regulares de medicamentos para seus filhos. "Sabe por quanto tempo eu fiz a doação do medicamento para essas crianças? Até recentemente. A ligação com pessoas do gabinete do senador Everton, como a do Aldo, aqui citado, meramente por uma interação de dividir essas doações, ou a ponte com essa pessoa", disse.
Antônio Carlos Antunes é investigado pela Polícia Federal, apontado como um dos principais articuladores do esquema de fraudes em descontos associativos. O senador Weverton não é investigado, mas seu nome foi citado em matérias de múltiplos veículos diante de indícios de interação dele e de assessores com o lobista.
LEIA MAIS
Imposto de renda
IMUNIDADE PARLAMENTAR