Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Denúncia
Congresso em Foco
29/9/2025 12:41
O deputado estadual de Goiás Mauro Rubem (PT) acionou o Ministério Público do Estado (MPGO) e o Procon após o Frigorífico Goiás exibir, logo na entrada do estabelecimento, um cartaz com a frase: "Petista aqui não é bem-vindo". A representação foi protocolada na quarta-feira (24).
No MPGO, o parlamentar sustenta que a mensagem caracteriza publicidade abusiva. Afirma que o aviso intimida e constrange consumidores, com impacto sobre quem compra alimentos básicos. Ao Procon, pede sanção e ordem para retirar o cartaz.
"Estabelecimento aberto ao público não pode excluir consumidores por ideologia", afirmou o deputado petista em nota. Para ele, a frase discrimina e fere o Código de Defesa do Consumidor.
O açougue é conhecido por vender cortes embalados com fotos de líderes de direita, como o ex-presidente Jair Bolsonaro, o presidente da Argentina Javier Milei e o presidente dos EUA Donald Trump.
Rubem ainda lembrou que, durante as eleições de 2022, a casa promoveu a "picanha Bolsonaro", anunciada a R$ 22, em referência ao número do então candidato. A Justiça Eleitoral proibiu a ação à época.
Em resposta à denúncia, o proprietário, Leandro Batista, publicou um vídeo nas redes sociais criticando o deputado e disse: "petista aqui não é proibido de entrar. Não é bem-vindo. Isso não significa que é proibido entrar".
Em nova nota, o deputado afirmou que cumpre o papel de fiscalizar e encaminhar às autoridades competentes casos que, na sua avaliação, configuram abuso ou ilegalidade.
Temas
LEIA MAIS
MENSAGENS COMPROMETEDORAS
Malafaia chama Eduardo de "babaca" e "estúpido de marca maior"
ATO NA AVENIDA PAULISTA
Réu, Bolsonaro critica o STF e chama processo de "fumaça de golpe"
Bebida Adulteradas
Governo emite alerta sobre metanol presente em bebidas adulteradas
Boletim Focus
AGENDA DO PRESIDENTE
Lula abre conferência nacional de mulheres e prestigia posse de Fachin