Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
CÂMARA
Congresso em Foco
30/9/2025 11:00
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), anunciou que colocará em votação nesta terça-feira (30) oito pedidos de urgência para projetos de lei na área de segurança pública. A medida permite que as propostas tramitem de forma acelerada, sem a necessidade de passar por todas as comissões temáticas da Casa.
Segundo Hugo Motta, todos os 27 secretários estaduais de Segurança Pública concordaram com os textos apresentados. "Segurança é uma das maiores preocupações dos brasileiros e uma prioridade do Parlamento - e prioridade se faz ouvindo, dialogando e agindo", afirmou o presidente da Câmara em publicação nas redes sociais.
Quais projetos terão urgência:
A pauta da segurança pública tem ganhado centralidade no Legislativo, em meio à pressão da sociedade diante do avanço da criminalidade organizada e da violência urbana. A articulação com os secretários estaduais foi destacada por Hugo Motta como sinal de alinhamento entre os poderes locais e o Parlamento.
A votação da urgência não decide o mérito dos projetos, mas acelera sua tramitação. Caso aprovada, as propostas podem ser apreciadas diretamente no plenário da Câmara, sem passar por todas as etapas de análise em comissões.
Temas
LEIA MAIS
DESVIO DE APOSENTADORIAS
Presidente da Conafer é preso durante depoimento à CPMI do INSS
Bebida Adulteradas
Governo emite alerta sobre metanol presente em bebidas adulteradas
Boletim Focus
Licença-maternidade