Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Judiciário
Congresso em Foco
1/10/2025 16:00
Após ordem da 23ª vara Cível de Goiânia (GO) pela retirada do cartaz que dizia "petista não é bem-vindo", a Casa de Carnes Frigorífico Goiás Ltda pendurou um nova mensagem: "Ladrão não é bem-vindo. Quem apoia ladrão também não". Segundo a ação civil, a decisão foi motivada por dois episódios: além da exposição do primeiro cartaz, em 7 de setembro de 2025, o representante legal da empresa divulgou um reforço à mensagem, com o comentário "não atendemos petista".
Para o juiz, "a manutenção dos cartazes e das publicações discriminatórias, aparentemente, viola os direitos fundamentais de parcela indeterminável da população e consumidores que compartilham a convicção político-partidária discriminada". O deputado estadual de Goiás Mauro Rubem (PT) havia acionado o Ministério Público do Estado (MPGO) e o Procon por publicidade abusiva e discriminação ideológica.
Com a liminar, qualquer comunicação com mensagem discriminatória deve ser retirada. Em caso de descumprimento, foi estabelecida multa diária de R$ 1 mil, limitada a R$ 100 mil.
Na terça-feira (30), o vídeo da retirada do cartaz foi divulgado no perfil do frigorífico no Instagram, junto com o novo. Na legenda, repetiu a mensagem: "Ladrão não é bem-vindo aqui. E quem apoia ladrão também não".
Veja os cartazes:
Tags
LEIA MAIS
Violência contra Mulher
"Tem mulher que merece apanhar", diz vereadora amazonense em sessão
DIREITO TRABALHISTA
Licença-maternidade