Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
RELAÇÕES EXTERIORES
Congresso em Foco
2/10/2025 17:16
Após reunião com o ministro Mauro Vieira, o líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias (PT-RJ), anunciou que o Ministério das Relações Exteriores realizará visitas consulares na sexta-feira (3) aos brasileiros que foram presos pela marinha de Israel na interceptação das embarcações da Flotilha Global Sumud, que levava suprimentos médicos e alimentares para a população da Faixa de Gaza.
"São 15 brasileiros ao todo, nós não estamos conseguindo estabelecer comunicação, mas o ministro Mauro Vieira já sabe a localização deles e foi garantido uma visita consular amanhã do governo brasileiro para esses 15 brasileiros", disse Lindbergh. Entre eles, está a deputada Luizianne Lins (PT-CE), que estava em missão oficial.
"Nos interessa muito que essas pessoas voltem, a nossa deputada e todos os 15 brasileiros, voltem com segurança para o nosso país. Eu volto a dizer, a missão era totalmente humanitária, são brasileiros abnegados que estão lutando contra esse genocídio terrível contra o povo de Gaza", completou o deputado.
Em nota, o Ministério de Assuntos Exteriores de Israel chamou a ação da flotilha de "provocação", e declarou que "todos os passageiros estão seguros e com boa saúde". O plano da chancelaria israelense é deportar os presos para o continente europeu, mas não foi citado qual país.
LEIA MAIS
Violência de Gênero
CDH do Senado aprova conteúdos sobre violência de gênero em concursos
CÂMARA DOS DEPUTADOS
Câmara aprova urgência ao aumento de pena para falsificação de bebidas
Violência contra Mulher
"Tem mulher que merece apanhar", diz vereadora amazonense em sessão
Crime Organizado
Deputado baiano é alvo de operação da PF contra lavagem de dinheiro
DETRATOR DE MORAES
Polícia italiana detém Tagliaferro, ex-assessor de Alexandre de Moraes