Notícias

Benedita diz que quem votou contra MP do IOF não quer avanço do Brasil

A parlamentar defendeu a aprovação da MP do IOF durante a sessão de apreciação da medida.

9/10/2025
Publicidade
Expandir publicidade

Antes da votação da MP do IOF, durante discurso no Plenário da Câmara, a deputada Benedita da Silva (PT-RJ) defendeu as políticas sociais do governo federal e criticou parlamentares que, segundo ela, votam sistematicamente contra medidas voltadas à população mais vulnerável.

A parlamentar destacou que sua atuação é voltada à defesa do povo brasileiro, em especial dos mais pobres e dos trabalhadores assalariados, que, segundo ela, são os mais impactados pelas decisões do Congresso.

"Eu estou aqui na defesa do povo brasileiro, do povo pobre, do povo vulnerável, do trabalhador assalariado. É esse que nós temos que olhar. Não é possível que a gente tenha coragem, a não ser que o ódio tenha tomado o coração desse Congresso e dessa Casa, para votar tudo contra a favor do povo. Tudo contra os mecanismos e instrumentos que possam dar transparência, inclusive às ações públicas do governo federal."

Benedita também afirmou que votar contra medidas como a MP do IOF é votar contra o avanço do país: "Quem vota contra essa medida, saiba que você tem um coração endurecido. [..] Saiba, o povo brasileiro, que quem vota contra essa medida não quer que o Brasil ande".

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Artigos Mais Lidos