Notícias

Eduardo Bolsonaro ironiza encontro de Lula com Trump nos EUA

Deputado chamou a reunião de símbolo da "derrota e pequenez" de Lula.

27/10/2025
Publicidade
Expandir publicidade

Após o encontro dos presidentes Lula e Donald Trump na Malásia, o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) teceu críticas à reunião. Na rede social X, o parlamentar discordou dos comentários de que a reunião teria sido uma vitória para o presidente do Brasil.

Eduardo disse que a foto entre os dois presidentes é o símbolo da "derrota e pequenez" do Lula. Além disso, afirmou ser necessário "diferenciar narrativa de realidade, jornalismo de assessoria".

"Como alguém normal pode achar que um regime acuado nas cordas, sendo internacionalmente sancionado e tendo que prestar contas de suas arbitrariedades, é um regime vitorioso?"

Eduardo criticou a tentativa de transformar o encontro em vitória diplomática.Reprodução/X

O parlamentar também pediu para que as narrativas fossem deixadas de lado e atribuiu a sobretaxa de 50% sobre os produtos exportados aos Estados Unidos como resultado do "comportamento autoritário de instituições brasileiras".

"Apesar de nunca termos pedido tarifas, elas vieram devido ao comportamento autoritário das instituições brasileiras, por isso chamamos de "Tarifa-Moraes"."

De acordo com o deputado, na reunião, foi exposta a "incompetência de Lula ajudar o Brasil", como as sanções dos EUA ao Brasil permanecem.

Deputado chamou as tarifas de "Tarifa-Moraes". Reprodução/X

Reunião entre Lula e Trump

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se encontrou neste domingo (26) com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em Kuala Lumpur, capital da Malásia, durante a 47ª Cúpula da Associação das Nações do Sudeste Asiático (Asean). A conversa, que durou cerca de 50 minutos, foi marcada por pedidos de retomada do diálogo econômico e pela tentativa de reverter o tarifaço imposto pelos EUA sobre produtos brasileiros.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Artigos Mais Lidos