Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Eduardo Bolsonaro ironiza Moro por aliança entre União e PT: "Bobo do ...

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Eduardo Bolsonaro ironiza Moro por aliança entre União e PT: "Bobo do ano"

Eduardo Bolsonaro ironizou o ex-ministro Sergio Moro (União) após a aproximação do partido com o ex-presidente Lula (PT).

Congresso em Foco

30/7/2022 | Atualizado às 12:58

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Eduardo Bolsonaro ironizou o ex-ministro Sergio Moro (União) após a aproximação do partido com o ex-presidente Lula. Foto: Reprodução/YouTube

Eduardo Bolsonaro ironizou o ex-ministro Sergio Moro (União) após a aproximação do partido com o ex-presidente Lula. Foto: Reprodução/YouTube
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) ironizou o ex-juiz e ex-ministro da Justiça Sergio Moro (União) após a aproximação do partido dele com a candidatura do ex-presidente Lula (PT). O deputado citou um tuíte de Moro e o acusou de fazer "teatrinho". "Queria saber do Sergio Moro se o Luciano Bivar é do grupo das fake news ou vivandeira da corrupção. Mas te dizer, quem ainda acredita no teatrinho do 🦆 merece um prêmio de bobo do ano", escreveu o filho do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Queria saber do @SF_Moro se o @bivaroficial é do grupo das fake news ou vivandeira da corrupção.

Mas te dizer, quem ainda acredita no teatrinho do 🦆 merece um prêmio de bobo do ano. pic.twitter.com/avvulWtxxE - Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) July 30, 2022
Após conversas com Lula, o presidente e pré-candidato à presidência do União Brasil, Luciano Bivar, sinalizou que pode desistir do projeto e apoiar o petista ainda no 1º turno. Em troca, o PT ajudaria Bivar a se reeleger como deputado federal por Pernambuco e ser o presidente da Câmara dos Deputados. Depois de saber da aproximação do partido com o PT, Moro se mostrou contrário à aliança. O ex-juiz afirmou que "desmontou a corrupção dos governos do PT" e que "executou a prisão" de Lula.

PT e Lula de volta jamais. Eu desmontei a corrupção dos Governos do PT e executei a prisão do Lula. O resto é mentira da turma das fake news e das vivandeiras da corrupção.

- Sergio Moro (@SF_Moro) July 30, 2022
Sergio Moro trocou o Podemos pelo União durante a janela partidária. Até então pré-candidato à presidência, o ex-ministro acabou trocando o projeto para sair como senador por São Paulo enquanto Bivar seria o candidato à presidência do partido. No entanto, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TER-SP) não reconheceu a mudança de domicílio eleitoral de Moro e ele concorrerá ao Senado no Paraná. Ainda não há aliança entre o União e o PT, mas o presidenciável da sigla, Luciano Bivar, tem conversado com Lula e sinalizado com a possibilidade de desistir da candidatura para disputar a reeleição e postular o apoio dos partidos que estão com o petista para concorrer à presidência da Câmara. Negociações em estados como Bahia e São Paulo também estão sendo discutidas. Mas os movimentos de Bivar têm causado incômodos na ala anti-lulista, da qual Moro é um dos principais nomes. Os processos da Lava Jato conduzidos pelo ex-juiz contra o ex-presidente foram anulados por irregularidades.
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

Lula PT Sérgio Moro Eduardo Bolsonaro Luciano Bivar União Brasil

Temas

País Nota Eleições

LEIA MAIS

VÍDEO

"Não há vencedores em guerras tarifárias", diz Lula em pronunciamento

Guera comercial

Casa Branca rebate fala de Lula sobre Trump ser imperador do mundo

Governo

"Trump não foi eleito para ser imperador do mundo", diz Lula

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

ECONOMIA

Mudança na PEC dos Precatórios ajuda governo a cumprir meta fiscal

2

JUDICIÁRIO

Moraes mantém aumento do governo sobre o IOF

3

Impeachment

Nikolas Ferreira protocola pedido de impeachment contra Lula

4

REFORMA DO IR

Comissão especial aprova isenção do IR para quem ganha até R$ 7,3 mil

5

Câmara dos Deputados

Isenção do IR: deputados do PL tentaram tirar imposto para renda alta

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES