Notícias

Esquerda tornou o Brasil um dos países mais violentos, afirma Bittar

Senador criticou atuação do governo quanto à segurança pública.

5/11/2025
Publicidade
Expandir publicidade

O senador Marcio Bittar (PL-AC) utilizou a tribuna do Senado, na terça-feira (4), para tecer críticas sobre a conduta do governo em relação à segurança pública. Segundo o parlamentar, os 30 anos de liderança política do PT e do PSDB foram responsáveis por tornar o Brasil um dos países mais violentos do mundo.

"Segurança Pública é algo que divide com muita clareza dois pensamentos. A esquerda que governa o Brasil praticamente desde a reabertura democrática, se utiliza de discursos e de atitudes de leniência, de complacência com o crime e com o criminoso", disse.

Bittar se dirigiu ainda a senadores e deputados da esquerda, em menção a Benedita da Silva (PT-RJ). O senador chamou as afirmações da deputada sobre a megaoperação no Rio de mentirosas.

Em relação ao governo do Acre, afirmou que a BR-364 "está nas piores condições de todos os tempos". Apesar da falta de manutenção ter iniciado no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro, para o senador, o problema está na construção e administração anterior, de partidos da esquerda.

"No governo do presidente Bolsonaro, nós enfrentamos uma pandemia, nós tivemos que usar R$ 600 milhões para combater a pandemia, e aí a BR-364, que corta o meu estado, acabou não recebendo, no governo do nosso presidente Bolsonaro, os recursos necessários para a sua manutenção. Mas note, ela é uma obra construída e administrada em quase 30 anos da esquerda."

CPI do Crime Organizado

O parlamentar também criticou a falta de assinaturas de partidos governistas no requerimento de instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito do Crime Organizado. Bittar é titular da CPI, por indicação do Bloco Parlamentar Democracia, formado por União, Podemos, MDB e PSDB.

"Não assinam a CPI para investigar o crime organizado. Se não tivesse acontecido o que aconteceu no Rio de Janeiro, provavelmente nós não teríamos instalado a CPI no dia de hoje", afirmou.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Artigos Mais Lidos