Notícias

Nikolas Ferreira diz que não sabia de proibição de celular na casa de Bolsonaro

Deputado acusou a Globo de violação de privacidade pela captura de imagens de drone durante visita a Bolsonaro.

23/11/2025
Publicidade
Expandir publicidade

O deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) se pronunciou por meio de nota em suas redes sociais neste domingo (23) a respeito das imagens divulgadas pela Globo durante sua visita à residência de Jair Bolsonaro, quando o último ainda se encontrava em prisão domiciliar. O parlamentar foi visto utilizando o aparelho celular durante a conversa com o ex-presidente. De acordo com ele, não havia proibição nesse sentido.

"Quanto à narrativa de suposto descumprimento de decisão judicial, esclarecemos que não houve comunicação prévia de qualquer restrição ao uso de celular, nem por parte do Judiciário, nem pelos agentes responsáveis pela fiscalização durante a visita. Sem comunicação oficial, não existe como alegar descumprimento. Reitero que em momento algum tive qualquer intenção de descumprir decisão judicial", afirmou o deputado.

Parlamentar alega que não houve ordem judicial ou de agentes de polícia que o proibisse de mexer no celular perto do ex-presidente.Kayo Magalhães / Câmara dos Deputados

Nikolas também criticou a conduta da Globo, que capturou as imagens por meio de drone. "É uma violação grave de privacidade, totalmente incompatível com qualquer padrão mínimo de ética jornalística", declarou. Para o parlamentar, "o episódio revela mais sobre a conduta invasiva da emissora do que sobre quem foi filmado clandestinamente".

Veja a íntegra da nota do deputado:

Parlamentar alega que não houve ordem judicial ou de agentes de polícia que o proibisse de mexer no celular perto do ex-presidente.Kayo Magalhães / Câmara dos Deputados
Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Artigos Mais Lidos