Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso Nacional
Congresso em Foco
5/12/2025 8:30
O senador Carlos Viana (Podemos-MG), presidente da CPMI do INSS, anunciou na quinta-feira (4) que foi diagnosticado com um tumor localizado na parte externa do estômago e informou que passará por cirurgia no próximo sábado (6).
Segundo Viana, apesar de os médicos terem recomendado a intervenção há cerca de 90 dias, ele optou por adiar o procedimento para não interromper os trabalhos da comissão, que investiga um esquema de descontos indevidos em aposentadorias e pensões.
"Há alguns meses eu recebi um diagnóstico de um tumor localizado na parte externa do estômago. 90 dias atrás os médicos recomendaram que eu fosse imediatamente para uma cirgurgia, mas pedi a Deus que me sustentasse até hoje, até essa última sessão do ano para cumprir integralmente a missão que me foi confiada . E Deus me sustentou."
Ele acrescentou que o tratamento realizado até agora inclui quimioterapia oral e que o câncer está sob controle, sem comprometer outros órgãos. "A medicina mandou eu parar. O dever e o compromisso me disseram: continue", afirmou. "Se Deus permitir, eu voltarei e voltarei ainda mais forte, porque enquanto houver um único aposentado injustiçado nesse país, eu estarei nessa luta", prosseguiu.
Viana assumiu a presidência da CPMI em agosto. Ele iniciou sua trajetória política há 7 anos, depois de atuar como repórter e apresentador em Minas Gerais. O parlamentar foi eleito senador em 2018.
Temas
LEIA MAIS
IMPEACHMENT DE MINISTROS
Oposição reage à decisão de Gilmar sobre impeachment: "Escárnio"
Prisão no INSS
impeachment de ministros
Nikolas protocola PEC contra decisão que limita impeachment no STF