Notícias

CCJ da Alerj adia início da análise sobre prisão de Rodrigo Bacellar

Comissão vai definir se decisão judicial que levou à prisão do presidente da Alerj será mantida ou revertida.

6/12/2025
Publicidade
Expandir publicidade

A sessão extraordinária da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), inicialmente marcada para esta sexta-feira (5), foi remarcada para a próxima segunda-feira (8).

O encontro seria o ponto de partida do procedimento legislativo para avaliar a decisão judicial que levou à prisão preventiva do presidente da Alerj, deputado Rodrigo Bacellar (União Brasil).

Caso Bacellar pode ir ao Plenário após análise inicial da CCJ.Reprodução/Instagram

A convocação para esta sexta havia sido autorizada pelo presidente em exercício da Alerj, deputado Guilherme Delaroli (PL), e publicada na edição extra do Diário Oficial do Legislativo na noite de quinta-feira (4). A expectativa era de que os membros da CCJ debatessem o relatório preliminar sobre o caso.

Bacellar foi detido na quarta-feira (3), na Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro, durante a Operação Unha e Carne. Ele é investigado por suposto vazamento de informações sigilosas relacionadas à Operação Zargun e por possível orientação ao deputado TH Joias para eliminação de provas.

Com o adiamento, os deputados que integram a comissão deverão se reunir apenas na segunda-feira, quando irão definir se a análise seguirá para votação em plenário, onde será decidido se o presidente da Casa permanecerá preso ou se a medida será revertida.

O posicionamento dos parlamentares no início da próxima semana será determinante para os desdobramentos do processo dentro do Legislativo estadual.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Artigos Mais Lidos