Notícias

Adriana Ventura pede obstrução à Mesa Diretora contra PL da Dosimetria

Declaração aconteceu durante oitiva no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara.

9/12/2025
Publicidade
Expandir publicidade

Durante oitiva no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara, a deputada Adriana Ventura (Novo-SP) solicitou uma nova obstrução à Mesa Diretora da Casa para evitar que o projeto de lei da dosimetria (2.162/2023) seja votado.

"A oposição, ou qualquer deputado que tenha vergonha na cara, tem que fazer uma bela obstrução no plenário hoje e travar a pauta. É um instrumento legítimo que precisa ser feito até para não entrar novamente e votar um projeto que prejudica ainda mais o país."

Ventura foi ouvida como testemunha no processo que analisa três deputados pela ocupação à Mesa Diretora em agosto deste ano, como forma de protesto pela prisão domicilar do ex-presidente Jair Bolsonaro. Membro da oposição, a deputada participou da primeira obstrução e se opõe ao substitutivo por não representar anistia "ampla, geral e irrestrita".

PL da Dosimetria

Por decisão do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), em conjunto com os líderes da Câmara, o PL da Dosimetria deve ser votado ainda nesta terça-feira (9). A matéria, sob relatoria do deputado Paulinho da Força (Solidariedade-SP), concede redução de pena aos envolvidos na tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito em 8 de janeiro de 2023.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Artigos Mais Lidos