Notícias

Glauber Braga é expulso do plenário após ocupação da Mesa Diretora

Congressista foi levado por policiais legislativos para fora do plenário após protesto contra possível cassação.

9/12/2025
Publicidade
Expandir publicidade

A Polícia Legislativa retirou do plenário da Câmara o deputado Glauber Braga (Psol-RJ). O congressista havia ocupado a Mesa Diretora da Casa em protesto à inclusão na pauta de quarta-feira (10) do parecer do Conselho de Ética a favor de sua cassação por quebra de decoro.

A condução aconteceu em meio a protestos de parlamentares governistas. Sua esposa, deputada Sâmia Bomfim (Psol-SP), o segurou para que não fosse retirado. O deputado Carlos Veras (PT-PE), 1º Secretário da Câmara, também estava no local, tentando intermediar a disputa.

Veja imagens da condução:

Glauber Braga foi condenado no Conselho de Ética por quebra de decoro ao expulsar a chutes um militante do Movimento Brasil Livre (MBL) que proferiu ofensas à sua mãe. O parlamentar alega imparcialidade do julgamento, afirmando que teria sido influenciado pelo ex-presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL).

O congressista também protesta pela diferença de tratamento em relação aos deputados de oposição, em especial Eduardo Bolsonaro (PL-SP), inocentado no Conselho de Ética por sua articulação nos Estados Unidos por sanções contra autoridades brasileiras. Eduardo também está para ser cassado em breve diante do acúmulo de faltas.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Artigos Mais Lidos