Notícias

Moraes determina perícia sobre quadro de saúde de Bolsonaro

Equipe médica da Polícia Federal terá 15 dias para avaliar necessidade de nova cirurgia no ex-presidente.

11/12/2025
Publicidade
Expandir publicidade

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinou nesta quinta-feira (11) a realização de uma perícia médica conduzida pela Polícia Federal sobre o quadro de saúde de Jair Bolsonaro, para que seja avaliada a necessidade de uma nova cirurgia. O despacho acontece em resposta a um pedido da defesa do ex-presidente, que alegou novas complicações decorrentes da facada de 2018.

Moraes relembrou que Bolsonaro possui uma análise médica oficial recente, tendo sido submetido a exames na data de sua prisão, dia 22 de novembro. Também foi determinada a disponibilização de atendimento médico integral oferecido na Superintendência Regional da Polícia Federal, onde está preso. "Desde aquele momento, não houve nenhuma notícia de situação médica emergencial", pontuou.

Segundo ministro, Bolsonaro não passou por emergências médicas desde sua prisão.Gabriela Biló/Folhapress

O ministro também ressaltou que os exames apresentados pela defesa de Bolsonaro para justificar o pedido de conversão da pena em prisão domiciliar são antigos, e não indicavam intervenção cirúrgica no momento.

"Diante do exposto, determino a realização de perícia médica oficial, pela Polícia Federal, no prazo de 15 (quinze) dias, para avaliar a necessidade de imediata intervenção cirúrgica apontada pela defesa", concluiu.

Veja a íntegra do despacho.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Artigos Mais Lidos