Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
JUDICIÁRIO
Congresso em Foco
11/12/2025 12:43
O ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinou nesta quinta-feira (11) a realização de uma perícia médica conduzida pela Polícia Federal sobre o quadro de saúde de Jair Bolsonaro, para que seja avaliada a necessidade de uma nova cirurgia. O despacho acontece em resposta a um pedido da defesa do ex-presidente, que alegou novas complicações decorrentes da facada de 2018.
Moraes relembrou que Bolsonaro possui uma análise médica oficial recente, tendo sido submetido a exames na data de sua prisão, dia 22 de novembro. Também foi determinada a disponibilização de atendimento médico integral oferecido na Superintendência Regional da Polícia Federal, onde está preso. "Desde aquele momento, não houve nenhuma notícia de situação médica emergencial", pontuou.
O ministro também ressaltou que os exames apresentados pela defesa de Bolsonaro para justificar o pedido de conversão da pena em prisão domiciliar são antigos, e não indicavam intervenção cirúrgica no momento.
"Diante do exposto, determino a realização de perícia médica oficial, pela Polícia Federal, no prazo de 15 (quinze) dias, para avaliar a necessidade de imediata intervenção cirúrgica apontada pela defesa", concluiu.
Temas
LEIA MAIS
CÂMARA DOS DEPUTADOS
Relator apresenta parecer da PEC da Segurança Pública; veja o que muda
Energia Elétrica
Comissão aprova inclusão de prossumidores nos conselhos de energia
TENTATIVA DE GOLPE
Câmara aprova redução de pena para Bolsonaro e outros condenados
redução de penas