Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
GOVERNO
Congresso em Foco
17/12/2025 17:24
Durante reunião ministerial nesta quarta-feira (17), o presidente Lula afirmou ser grato à relação estabelecida pelo governo com os presidentes da Câmara e Senado, Hugo Motta (Republicanos-PB) e Davi Alcolumbre (União-AP). Ele também cobrou de seus ministros maior engajamento no diálogo com o Legislativo durante momentos de desentendimento.
"Eu não tenho nada pessoalmente contra ninguém. Sou amigo do Hugo Motta, do Lira, do Pacheco, do Alcolumbre. Sou grato pelo que fizeram nesses três anos. E, na hora que surgir uma divergência, é importante a gente lembrar que é necessário conversar mais, aparar as arestas. Estou disposto a fazer isso, porque nós somos gratos por tudo que foi aprovado até agora", declarou.
Lula destacou que, com a ajuda dos presidentes das duas Casas, o Planalto conseguiu "aprovar quase tudo o que a gente queria aprovar (...) fazendo aquilo que todo mundo aqui sabe fazer: conversar, ceder quando tem que ceder, não ceder quando não precisa, e ganhar aquilo que é o melhor para o povo brasileiro".
O presidente acrescentou que não considera correto falar em "vitórias" ou "derrotas" do governo no Congresso. "O governo não perde nem ganha. Para nós, o que é bom é se o povo ganha. Se o povo ganha, é o que interessa para nós".
CPI do Crime Organizado
Garotinho acusa Castro e Bacellar de chefiar esquemas criminosos no RJ
REFORÇO DE CAIXA
Câmara vota corte de benefícios fiscais que pode render R$ 20 bi
operação unha e carne
PF prende desembargador no RJ por vazar dados de operação sigilosa