Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
TOC, TOC
Congresso em Foco
19/12/2025 16:07
Políticos de esquerda se pronunciaram acerca da operação da Polícia Federal desta sexta-feira (19), que teve como alvos os deputados Sóstenes Cavalcante e Carlos Jordy, ambos do PL do Rio de Janeiro. A ação investiga um suposto esquema de desvio de verbas da cota parlamentar por meio de assessores.
O vice-líder do governo na Câmara, Rogério Correia (PT-MG), perguntou se "é isso que a extrema direita chama de 'defender o Brasil'?". Além disso, afirmou que a "operação crava definitivamente a alcunha de PL/Papuda Lotada, no partido da extrema direita."
A deputada Duda Salabert (PDT-MG) também escreveu "toc, toc, toc de natal", em referência a um áudio utilizado nas redes sociais que diz "toc, toc, é a polícia federal".
O ex-deputado Marcelo Freixo (PT-RJ), afirmou que "enquanto posam de defensores da moral e dos bons costumes, a Polícia Federal aponta que Sóstenes e Jordy usavam dinheiro público com despesas fantasmas".
O deputado Pastor Henrique Vieira (Psol-RJ), afirmou que a investigação deveria ser feita com rigor: "dinheiro público é coisa séria".
O deputado suspenso Glauber Braga (Psol-RJ) ironizou a justificativa apresentada por Sóstenes, que alegou ter "esquecido" de depositar no banco uma quantia em dinheiro apreendida em sua posse.
{ "datacode": "NOTICIAS_LEIA_MAIS", "exhibitionresource": "NOTICIA_LEITURA", "articlekey": 115065, "viewed": [ "115065" ], "context": "{\"articlekey\":115065,\"originalarticlekey\":\"115065\"}" }