Notícias

Erika Hilton anuncia ação judicial contra venda de cursos por Ramagem

Deputada antecipa pedido de bloqueio dos recursos destinados ao custeio do ex-deputado nos Estados Unidos.

22/12/2025
Publicidade
Expandir publicidade

A deputada Erika Hilton (Psol-SP) anunciou em suas redes sociais que apresentará uma ação judicial solicitando o bloqueio dos valores oriundos da venda de cursos online por parte do ex-deputado Alexandre Ramagem. As palestras virtuais, divulgadas por sua esposa, foram planejadas com o intuito de manter o casal nos Estados Unidos, agora que não contam mais com o salário da Câmara dos Deputados.

"O ex-deputado Alexandre Ramagem, cassado, condenado e foragido, pode até vender cursos. Mas, assim como suas contas bancárias brasileiras que já estão bloqueadas, pedirei que a Justiça bloqueie todo o dinheiro que ele tentar receber pela venda dos cursos no Brasil", afirmou a deputada.

Erika relembrou que Ramagem foi condenado na Justiça e está foragido nos EUA.Antonio Araújo / Câmara dos Deputados

Ramagem foi condenado pelo STF em setembro, sentenciado a 16 anos de prisão por tentativa de golpe de Estado. No mesmo mês, fugiu junto à sua família aos Estados Unidos. No início de dezembro, sua conta bancária foi bloqueada, bem como a de sua esposa, a procuradora de Justiça Rebeca Ramagem. Na última quinta (18), Ramagem perdeu o mandato.

De acordo com Rebeca, o bloqueio das contas bancárias brasileiras inviabiliza o recebimento de doações. O curso seria uma forma de receber contribuições de apoiadores. "Dessa forma, além de adquirir conhecimento de qualidade, as pessoas de bem que desejarem nos apoiar poderão fazê-lo de maneira digna, transparente e justa", afirmou.

Veja a publicação de Erika Hilton:

Captura de tela.X/Reprodução

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Artigos Mais Lidos