O Conselho Federal da OAB parabenizou o advogado Wellington César Lima e Silva pela indicação ao cargo de ministro da Justiça e Segurança Pública.
A Ordem reconhece em Lima e Silva as qualidades indispensáveis para o exercício da função. "A OAB estará sempre à disposição do ministro para colaborar no que for necessário para que sua gestão seja bem-sucedida", declarou o Conselho em nota.
A instituição também assegurou que atuará para garantir uma postura ativa do ministério no combate às transgressões das prerrogativas da advocacia e do direito de defesa.
A OAB manifestou, ainda, seu reconhecimento pela herança deixada pelo ex-ministro Ricardo Lewandowski e pelo ex-ministro interino Manoel Carlos de Almeida Neto, que antes exerceu o cargo de secretário-executivo da pasta.
"A atuação de ambos foi marcada pela busca de soluções concretas para os problemas de segurança pública que afetam o dia a dia dos brasileiros."
Beto Simonetti, presidente nacional da OAB, declarou ainda que "a gestão do ministério soube conciliar esse trabalho fundamental com o respeito à Constituição, à advocacia e à cidadania".