Notícias

Defesa de Daniel Vorcaro nega intenção de apresentar delação premiada

Após troca de advogado, equipe de defesa de Vorcaro reafirmou inocência e negou plano de delação.

21/1/2026
Publicidade
Expandir publicidade

A defesa do banqueiro Daniel Vorcaro, proprietário do Banco Master, negou nesta quarta-feira (21) os boatos de que o empresário tenha a intenção de apresentar delação premiada no inquérito em que é investigado por fraude financeira. A nota foi publicada após a saída do advogado Walfrido Warde, contrário à delação, de seu time de advogados.

"A defesa de Daniel Vorcaro nega com veemência a existência de qualquer proposta ou negociação de delação premiada. Essa informação não corresponde à realidade e não foi objeto de tratativa formal ou informal por parte do Sr. Vorcaro ou de seus advogados", afirmam os juristas.

Proprietário do Banco Master, Daniel Vorcaro é investigado pela PF por fraude financeira.Rubens Cavallari/Folhapress

Na nota, os advogados reforçaram que "Daniel Vorcaro reafirma sua inocência, segue exercendo plenamente seu direito de defesa, colaborando com as autoridades dentro dos limites legais e confia no esclarecimento dos fatos por meio dos instrumentos regulares do devido processo legal".

Daniel Vorcaro é investigado pela Polícia Federal no âmbito da Operação Compliance Zero, que investiga o Banco Master por emissão de títulos financeiros falsos. Na última manhã, o Banco Central determinou a liquidação do Will Bank, braço digital do Master.

Na primeira fase da operação, deflagrada em novembro, Vorcaro foi preso sob a acusação de liderar um esquema de criação de carteiras falsas de crédito para inflar o patrimônio do Master e tentar vender a instituição ao BRB. Ele foi solto menos de duas semanas depois, mas segue monitorado por tornozeleira eletrônica.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Artigos Mais Lidos