Notícias

Minas e Energia envia lista de indicados à Petrobras

Os nomes serão avaliados pelo Comitê de Pessoas da Petrobras, que fará a verificação tanto da adequação ética e profissional dos indicados.

9/6/2022
Publicidade
Expandir publicidade

Lei das Estatais surgiu na esteira dos escândalos que marcaram a Petrobras, revelados a partir do início da Operação Lava Jato. Foto: Augusto Coelho/Fenae
O Ministério de Minas e Energia encaminhou ao Conselho Administrativo da Petrobras a lista de indicados para assumir os assentos vacantes do colegiado. A lista ainda inclui o nome de Caio Mario Paes de Andrade para assumir a presidência da empresa pública, bem como o de Gileno Gurjão Barreto para presidir o conselho. Os nomes serão avaliados pelo Comitê de Pessoas, que fará a verificação tanto da adequação profissional dos indicados quanto da adequação ética. Caio Paes de Andrade foi indicado ainda no mês de maio para substituir José Mauro Ferreira. Este último foi demitido pelo presidente Jair Bolsonaro, mas permanece no comando da estatal até que Paes seja avaliado pelo Comitê de Pessoas e eleito pelo Conselho Administrativo. O governo, por ser acionista majoritário da Petrobras, conta com voto dominante no colegiado, não devendo haver dificuldade para aprovação de seu indicado. Confira abaixo a lista de nomes enviados: - Gileno Gurjão Barreto (Presidente do Conselho de Administração); - Caio Mario Paes de Andrade (Presidente da Petrobras); - Ricardo Soriano de Alencar; - Edison Antonio Costa Britto Garcia; - Jonathas Assunção Salvador Nery de Castro; - Ieda Aparecida de Moura Gagni; - José João Abdala Filho; - Marcelo Gasparino da Silva; - Ruy Flaks Schneider; - Márcio Andrade Weber.
Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Artigos Mais Lidos