Notícias

Servidores do Banco Central retomam greve por tempo indeterminado

Os servidores reivindicam reajuste de 27% e outras pautas de reestruturação de carreira. Na quarta-feira, das 17h às 19h haverá manifestação.

3/5/2022
Publicidade
Expandir publicidade

Guilherme Boulos critica a independência do Banco Central por considerar que ela afasta a política monetária da população. Foto: José Cruz/ABr
Os servidores do Banco Central retomam a greve por tempo indeterminado nesta terça-feira (3). A categoria reivindica reajuste de 27% e outras pautas de reestruturação de carreira. Segundo o presidente do Sindicato Nacional dos Servidores do BC (Sinal), Fábio Faiad, o reajuste linear de 5% para todo o funcionalismo é insuficiente. O conteúdo deste texto foi publicado antes no Congresso em Foco Insider, serviço exclusivo de informações sobre política e economia do Congresso em Foco. Para assinar, clique AQUI e faça uma degustação gratuita de 30 dias. O Sinal confirmou para quarta-feira (4), das 17h às 19h, uma manifestação dos servidores do BC em frente à sede do órgão, em Brasília, nesta quarta-feira, 4, que deve acontecer durante a decisão da taxa Selic pelo Comitê de Política Monetária (Copom). De acordo com o BC, a greve dos servidores não deve afetar o Copom, nem a divulgação da ata na terça-feira que vem. As informações são do Estadão. Atualmente, a taxa Selic está em 11,75% ao ano e espera-se alta de 1 ponto porcentual na reunião desta semana, a 12,75% ao ano.
Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Artigos Mais Lidos