Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Blog do Sylvio
Congresso em Foco
Autoria e responsabilidade de Sylvio Costa
14/1/2022 | Atualizado às 20:50
Foto: Twitter[/caption]
Usuários da rede logo concluíram que o fato comprovava a absoluta inutilidade das vacinas. Muitos demonstram irritação com a instituição do passaporte de vacinação. Desde novembro, por decreto do governador, as pessoas com mais de 12 anos devem comprovar que se imunizaram contra a covid para terem acesso a casas noturnas, shows e outros eventos.
É verdade que Carlos Moisés é um caso bastante peculiar. Eleito na onda bolsonarista de 2018, com mais de 70% dos votos, o coronel da reserva do Corpo dos Bombeiros foi rechaçado pelo presidente da República principalmente por causa das medidas de isolamento social que adotou durante a pandemia. Escapou de dois processos de impeachment. Sofreu críticas por hesitações na condução das políticas contra a pandemia, e parece ter sido condenado à ira eterna por muitos aliados de Bolsonaro em um dos estados onde o capitão tem das mais altas taxas de aprovação no país.
Mas, descontada a intensidade dos ataques, não foi muito diferente com os governadores Helder Barbalho (MDB-PA), Ratinho Júnior (PSD-PR), Flávio Dino (PSB-MA), Cláudio Castro (PSD-RJ) e Eduardo Leite (PSDB-RS) - todos vacinados e infectados neste mês. Para alguns, é a prova de que a vacina não vale nada.
Voltaremos ao tema na próxima quinta-feira (20), no Congresso em Foco Talk, quando reuniremos cientistas e profissionais altamente qualificados para mostrar o que a ciência nos permite dizer sobre o assunto. Lembremos aqui, porém, algumas coisas que estão mais do que demonstradas, em escala global, e são reconhecidas pela comunidade científica, pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pelos órgãos de saúde de quase todos os países do mundo:
Tags
Temas
LEIA MAIS
SEGURANÇA PÚBLICA
O novo PL Antifacção: o que Derrite mudou no texto após as críticas