Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Retrospectiva
Congresso em Foco
Autoria e responsabilidade de Lucas Neiva, Tiago Rodrigues
1/1/2022 9:05
Os ataques ao uso das vacinas já receberam fama internacional, em especial durante a visita de Bolsonaro a Nova York para participar da Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas. Na oportunidade, o primeiro-ministro britânico Boris Johnson chegou a reafirmar a importância da vacinação ao encontrar com o presidente, que respondeu já estar imunizado por ter adquirido a doença.
Em seu mais recente episódio de ataques à vacinação contra a Covid-19, Bolsonaro pôs em risco a vida de servidores da Agência Nacional de Segurança Sanitária (Anvisa), que autorizou a aplicação dos imunizantes em crianças de cinco a onze anos. Em resposta, o presidente chamou de "inacreditável" a posição da agência, e solicitou que fossem divulgados os nomes dos pesquisadores envolvidos. Desde então, a Anvisa acumula mensagens, e-mails e telefonemas com ameaças de morte aos seus servidores.
> Dez momentos mais tensos da política brasileira em 2021
> Militares gastaram recursos do combate à Covid com picanha, filé mignon e bebidas { "datacode": "NOTICIAS_LEIA_MAIS", "exhibitionresource": "NOTICIA_LEITURA", "articlekey": 12879, "viewed": [ "12879" ], "context": "{\"articlekey\":12879,\"originalarticlekey\":\"12879\"}" }
SEGURANÇA PÚBLICA
Crise no Rio reforça necessidade da PEC da Segurança, diz relator
SEGURANÇA PÚBLICA
Derrite assume relatoria de projeto que trata facções como terroristas
TRANSPORTE AÉREO
Câmara aprova proibição da cobrança por malas de até 23 kg em voos