Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Retrospectiva
Congresso em Foco
Autoria e responsabilidade de Lucas Neiva, Tiago Rodrigues
1/1/2022 9:05
Os ataques ao uso das vacinas já receberam fama internacional, em especial durante a visita de Bolsonaro a Nova York para participar da Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas. Na oportunidade, o primeiro-ministro britânico Boris Johnson chegou a reafirmar a importância da vacinação ao encontrar com o presidente, que respondeu já estar imunizado por ter adquirido a doença.
Em seu mais recente episódio de ataques à vacinação contra a Covid-19, Bolsonaro pôs em risco a vida de servidores da Agência Nacional de Segurança Sanitária (Anvisa), que autorizou a aplicação dos imunizantes em crianças de cinco a onze anos. Em resposta, o presidente chamou de "inacreditável" a posição da agência, e solicitou que fossem divulgados os nomes dos pesquisadores envolvidos. Desde então, a Anvisa acumula mensagens, e-mails e telefonemas com ameaças de morte aos seus servidores.
> Dez momentos mais tensos da política brasileira em 2021
> Militares gastaram recursos do combate à Covid com picanha, filé mignon e bebidas { "datacode": "NOTICIAS_LEIA_MAIS", "exhibitionresource": "NOTICIA_LEITURA", "articlekey": 12879, "viewed": [ "12879" ], "context": "{\"articlekey\":12879,\"originalarticlekey\":\"12879\"}" }
TENTATIVA DE GOLPE
Câmara aprova redução de pena para Bolsonaro e outros condenados
redução de penas
Câmara dos Deputados