Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
30/11/2007 | Atualizado às 17:57
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu hoje (30) ação do PT em que pede a perda do mandato do deputado federal Paulo Rubem Santigo (PE).
De acordo com o Partido dos Trabalhadores, Paulo Rubem trocou a legenda pelo PDT, após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que estipulou 27 de março como a data-limite para o fim do troca-troca. A decisão do tribunal, no entanto, não é aplicada para aqueles que deixarem o partido em razão de perseguição política.
O Diretório Nacional petista alega que o parlamentar assinou manifesto “menos de 30 dias de sua desfiliação, onde pleiteia expressamente” disputar pela legenda a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes (PE), nas eleições municipais de 2008.
Segundo o partido, em trechos do manisfesto Rubem diz que “considerando nossa trajetória política e eleitoral no município, nossa história partidária e junto aos movimentos sociais, nosso compromisso de uma década, pelo menos, com a fiscalização e a denúncia de más gestões passadas na cidade, temos uma responsabilidade a assumir”.
Para os petistas, esse manifesto serve de prova documental no processo e “rechaça qualquer tentativa de descaracterizar a evidente falta de justa causa à desfiliação”.
Outro lado
Em nota, o deputado Paulo Rubem Santiago, apresenta sua trajetória no PT e reafirma que o motivo pela troca foram divergências ideológicas e éticas encontradas ao longo do governo Lula. (Erich Decat)
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
Imposto de Renda
Comissão adia votação da isenção do IR para esta quarta-feira
Análise de Processos
Conselho de Ética da Câmara analisa abertura de 12 novos processos