Publicidade
Expandir publicidade
Líder da bancada feminina, Simone Tebet (MDB-MS) foi escolhida pelo júri especializado do Prêmio Congresso em Foco como a melhor do Senado em 2021. Embora não tenha integrado a comissão, a senadora teve atuação de destaque na CPI da Covid. Os vencedores do Prêmio Congresso em Foco 2021 foram anunciados em cerimônia realizada nesta quinta-feira (21).
Em discurso, a senadora homenageou os familiares das vítimas da covid-19 e criticou as atuações do governo federal na pandemia.
"Além de ter chegado uma crise sanitária, o vírus encontrou um desgoverno. Um governo que não conhece o Brasil. Não conhece nossas mazelas e nossas dificuldades sociais. Estamos diante de um governo negacionista que levou à morte de milhares de brasileiros", disse Tebet.
A parlamentar também agradeceu a indicação do prêmio, que, segundo ela, é considerado um Oscar da política nacional. Além de ressaltar os trabalhos realizados pelas mulheres na CPI da Covid. "As mulheres fizeram a diferença na Comissão Parlamentar de Inquérito".
Tebet também dividiu a premiação com colegas do Senado.
"Divido o prêmio com todas as senadoras da CPI e da Bancada feminina. Somos de diferentes partidos, formamos uma bancada heterogênea, mas somos unidas naquilo que mais importa: a defesa do direito da mulher", ressaltou.
Ao todo, foram homenageados os cinco senadores mais bem avaliados pelo júri. Além de Simone Tebet, também foram premiados:
- Alessandro Vieira (Cidadania-SE)
- ?Jaques Wagner (PT-BA)
- Leila Barros (Cidadania-DF)
- ?Randolfe Rodrigues (Rede-AP)