Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Ricardo Barros aciona Supremo para manter depoimento à CPI da Covid

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Ricardo Barros aciona Supremo para manter depoimento à CPI da Covid

Congresso em Foco

Autoria e responsabilidade de Júlia Schiaffarino

2/7/2021 19:44

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O deputado Ricardo Barros (PP-PR), líder do governo na Câmara, disse, na última terça-feira (20), que

O deputado Ricardo Barros (PP-PR), líder do governo na Câmara, disse, na última terça-feira (20), que "só o professor não quer trabalhar no país" [fotografo] Agência Brasil [/fotografo].
O líder do governo na Câmara, deputado Ricardo Barros (PP-PR), decidiu ingressar com um mandado de segurança junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) para ser ouvido pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid no Senado. Barros quer a manutenção da data de 8 de julho para o depoimento dele. Barros teve o nome citado pelo deputado Luis Miranda (DEM-DF) como responsável por um esquema de superfaturamento na compra da vacina Covaxin. De acordo com Miranda, foi o presidente Jair Bolsonaro que atribuiu ao líder a responsabilidade sobre irregularidades contratuais durante uma conversa que o democrata teve com o presidente. Desde então, Barros tem usado as redes sociais para negar o fato. Em uma postagem chegou a pedir que fosse convocado pela CPI para apresentar a sua versão da história. Também nas redes sociais, Barros falou do mandado de segurança. Disse que está sendo impedido de exercer a ampla defesa por abuso de poder da comissão que "ataca" a sua "honra indevidamente".

Pedi hoje ao STF, por meio de mandado segurança, que mantenha a data de 8 de julho para que eu seja ouvido na CPI da Covid. Alego que estou sendo impedido de exercer minha ampla defesa por abuso de poder da CPI que ataca minha honra indevidamente. Link: https://t.co/bsY7wmL7fF

- Ricardo Barros (@RicardoBarrosPP) July 2, 2021
Na petição, inclusive, os advogados colocam prints de postagens de Ricardo Barros no Twitter, nas quais o deputado se defende e pede para ser convocado. Confira a íntegra do documento: A convocação de Ricardo Barros foi aprovada pela CPI, mas a data não foi oficialmente marcada. O vice-presidente da comissão, Randolfe Rodrigues (Rede-AP) no entanto, indicou que ela não deverá ocorrer na semana que vem, pois a agenda já está fechada. > Luís Miranda liga Ricardo Barros e Bolsonaro a esquema de vacinas > Miranda diz que recebeu oferta de propina, em reunião com Barros, para não atrapalhar negócio da Covaxin Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.  
JUNTE-SE A NÓS
 
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Congresso

LEIA MAIS

Barroso determina devolução do passaporte de Wizard apreendido pela CPI

Relator do PL com mudanças no IR estuda novos benefícios a empresas

Políticos e lideranças LGBTI+ comentam declaração de Eduardo Leite

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

Projeto de lei

Zucco quer proibir artistas de promover ou criticar autoridades

2

EM RESPOSTA AO SUPREMO

Senado defende regras da Lei do Impeachment para ministros do STF

3

segurança

Deputados propõem proibição de assentos verticais em aviões no Brasil

4

NA ESPLANADA DOS MINISTÉRIOS

Lula celebra 95 anos do MEC com caminhada e alfineta Bolsonaro

5

ALEXANDRE PADILHA

Ministro da Saúde socorre passageira que desmaiou em avião

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES