Publicidade
Expandir publicidade
Deputado Aureo (Solidariedade-RJ) [fotografo]Solidariedade[/fotografo]
O presidente Jair Bolsonaro determinou a demissão de três pessoas com cargos no Ministério da Agricultura nomeadas por indicações feitas pelo deputado Áureo (Solidariedade-RJ). O aviso foi feito ao presidente nacional da sigla, deputado Paulinho da Força (SP).
As demissões acontecem na mesma semana em que o Solidariedade anunciou que não vai mais apoiar Arthur Lira (PP-AL), candidato de Bolsonaro para presidente da Câmara, e vai embarcar no bloco de Baleia Rossi (MDB-SP).
"Tenho uma posição partidária, meu partido declarou apoio ao candidato Baleia Rossi, mas a gente entende se fizer [a demissão dos indicados]. A perda faz parte", disse o deputado Áureo ao Congresso em Foco.
As principais informações deste texto foram enviadas antes para os assinantes dos serviços premium do Congresso em Foco. Cadastre-se e faça um test drive.
Mesmo votando contra o candidato de Bolsonaro, Áureo disse que continua apoiando o Planalto e afirmou que a disputa pelo comando da Câmara diz respeito a uma questão interna da Casa, sem relação com o Executivo.