Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
Autoria e responsabilidade de Erick Mota
4/6/2020 | Atualizado 5/6/2020 às 6:57
Local onde terão as manifestações no domingo dia 7/6 - Imagem: Google Maps[/caption]
Já o grupo 300 do Brasil irá se reunir à 2,2 km dali, no estacionamento da Funarte, às 10h. Há uma semana, o grupo fez uma marcha noturna, com tochas nas mãos e máscaras brancas, semelhantes às manifestações de grupos supremacistas brancos dos Estados Unidos.
[caption id="attachment_438190" align="alignnone" width="1175"]
Locais onde acontecerão atos no domingo 6/6 - Imagem: Google Maps[/caption]
Um cenário semelhante deve acontecer no Rio de Janeiro, onde lutadores estão convocando uma manifestação para, nas palavras deles, impedir agressões contra "pessoas de bem".
Uma mensagem de origem não identificada vem circulando pelo WhatsApp e incentivando pessoas com porte de armas a irem às ruas em Londrina, no interior do Paraná, para "prender em flagrante os desordeiros".
Temendo que o momento seja utilizado pelo presidente Bolsonaro, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) articulou uma carta assinada pela Rede, PSB, PDT, Cidadania, PSD e PT, solicitando que a população não compareça aos atos marcados para o próximo domingo. Para Randolfe, é necessário pensar em alternativas que respeitem o isolamento social, uma vez que o país já lembra a morte de mais de 30 mil brasileiros pela covid-19.
"Ademais, observando a escalada autoritária do governo federal, devemos preservar a vida e segurança dos brasileiros, não dando ao governo aquilo que ele exatamente deseja, o ambiente para atitudes arbitrárias", afirmam os partidos na carta.

Tags
SEGURANÇA PÚBLICA
Crise no Rio reforça necessidade da PEC da Segurança, diz relator