Publicidade
Expandir publicidade
Bolsonaro e Paulo Guedes, ministro da Economia, durante o Fórum de Davos, em janeiro de 2019. Alan Santos / PR[/fotografo]
O presidente Jair Bolsonaro cancelou viagem que faria para o Fórum Econômico de Davos nos dias 21, 22, 23 e 24 de janeiro. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (8) pelo porta-voz da Presidência, general Otávio Rego Barros.
O Congresso em Foco confirmou que a ida do ministro da Economia, Paulo Guedes, para o evento na cidade suíça está confirmada.
Em briefing para a imprensa, o porta-voz negou que o cancelamento de Bolsonaro tenha relação com a crise entre Estados Unidos e Irã.
"O presidente e uma equipe de assessores analisam uma série de aspectos, aspectos econômicos, aspectos de segurança, políticos. E o somatório desses aspectos, quando levados à apreciação do presidente, ele viu que não era o caso de não participar desse fórum", disse o general Rego Barros em justificativa.
Após o Itamaraty endossar o ataque dos Estados Unidos ao Irã, o país do Oriente Médio convocou a encarregada de negócios da embaixada brasileira, Maria Cristina Lopes, para dar explicações.
> EUA pedem cuidados extras dos americanos que vivem no Brasil