Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
19/12/2007 15:14
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara aprovou hoje (19) o projeto de lei que pune de maneira mais rigorosa os participantes de "rachas" (corridas automobilísticas nas ruas das cidades).
O projeto também aumenta a punição para os motoristas embriagados que provocarem lesão corporal grave ou morte. A proposta prevê a reclusão de até 15 anos aos infratores de trânsito. Atualmente, a pena para os casos de morte varia de seis meses a dois anos de detenção.
O próximo passo do projeto é seguir ao plenário da Câmara, que está com as atividades obstruídas há mais de um mês devido à tramitação, no Senado, da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) e da Desvinculação das Receitas da União (DRU). Após passar pela Câmara, a matéria vai ao Senado.
Segundo o relator da proposta, deputado Antonio Carlos Magalhães Neto (DEM-BA), a proposta vai contribuir “para redução dos crimes e das vítimas do trânsito”. O parlamentar baiano avalia que existe “perigo objetivo” na conduta dos que dirigem embriagados ou participam de rachas. (Rodolfo Torres)
Temas
Tentativa de golpe
Líderes da Câmara acionam STF contra aprovação do PL da Dosimetria