Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
17/12/2007 | Atualizado às 15:10
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou hoje (17) que o presidente Lula “não fez reclamação” sobre entrevistas publicadas por jornais nesse final de semana em que o ministro afirma que o governo deveria criar um novo imposto, por meio de medida provisória, para compensar o fim da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF).
Ainda no final do semana, Lula desautorizou Mantega a tecer comentários a respeito de uma suposta mudança na tributação, como a criação de um novo imposto. O presidente ressaltou hoje em seu programa semanal de rádio, Café com o presidente, que não existe a intenção de criar novos impostos e que o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) não será afetado com o fim do tributo. (leia mais)
Mantega disse que as medidas para compensar a extinção da CPMF deverão ser anunciadas até o fim desta semana. No entanto, o ministro adiantou que "cortes de gastos” e “modificação nos impostos" farão parte do pacote para compensar a perda de R$ 40 bilhões anuais da CPMF.
Congresso
A Comissão Mista de Orçamento (CMO) se reunirá nesta semana (terça e quarta-feira) para discutir os efeitos do fim da CPMF no Orçamento de 2008. Na semana passada, os parlamentares suspenderam a votação de relatórios setoriais devido à rejeição do tributo pelos senadores. (Rodolfo Torres)
Temas
DEFESA DA ADVOCACIA
OAB pede reunião urgente com INSS após postagem sobre benefícios
AGENDA DO SENADO
Pauta do Senado tem isenção do IR e proteção a direitos sociais
A revolução dos bichos
Júlia Zanatta diz que galinha pintadinha é "militante do PSOL"
TENTATIVA DE GOLPE
STF começa na sexta a julgar recurso de Bolsonaro contra condenação
SEGURANÇA PÚBLICA
Entenda o projeto de lei antifacção e o que muda no combate ao crime