Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Osmar Dias recebe ofício e vota a favor de CPMF

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Osmar Dias recebe ofício e vota a favor de CPMF

Congresso em Foco

12/12/2007 | Atualizado às 20:33

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O senador Osmar Dias (PDT-PR) declarou agora há pouco ao Congresso em Foco que, diante de um pedido seu atendido hoje (12) pelo governo, mudou o voto e agora será mais um senador favorável à prorrogação da cobrança da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF). Osmar Dias disse que o governo enviou-lhe um ofício hoje, no início da tarde, com respostas suficientemente aceitáveis às condições que ele havia imposto para votar com o governo.

Segundo o documento, subscrito pelo líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), e pelo ministro das Relações Institucionais, José Múcio, serão atendidas seis das principais "exigências" que fizeram Osmar Dias mudar de idéia a poucos minutos da votação da PEC 89/07, que prorroga até 2011 a cobrança do tributo. Neste momento, senadores discutem a matéria em plenário (faltam cerca de 15 oradores inscritos para falar na tribuna).

Osmar Dias mostrou o ofício à reportagem. Por meio dele, o governo se compromete a promover redução na alíquota do chamado "imposto do cheque"; a retirada do setor de educação das normas da Desvinculação dos Recursos da União (DRU), o que garantiria mais recursos para a área; a isenção da taxa da CPMF para quem ganha até R$ 2.894; mais recursos para a Emenda 29 (a chamada Emenda da Saúde); a redução dos gastos correntes do governo; e o envio de recursos para o Hospital das Clínicas de Curitiba, que, segundo Osmar Dias, passa por sérios problemas estruturais.

Perguntado sobre se foi o presidente Lula que havia determinado o envio do documento, Osmar Dias disse: "É assinado pelo líder do governo e pelo ministro. O ministério fala em nome do governo", insinuou.

E o voto de última hora a favor do governo? "Acredito que não vá fazer diferença", resignou-se Osmar Dias, que havia admitido ser expulso do partido caso votasse contra a matéria (leia). Neste momento, o senador iniciou seu discurso em plenário, dizendo que há cerca de dois meses havia feito as solicitações ao Planalto. (Fábio Góis)    

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Wellington pede que partidos liberem suas bancadas

Governo quer impedir venda de arma para quem responde a inquérito

Governo quer vetar registro de arma para quem responde a inquérito

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

REAÇÃO AO TARIFAÇO

Leia a íntegra do artigo de Lula no New York Times em resposta a Trump

2

VÍDEO

Valdemar Costa Neto admite "planejamento de golpe", mas nega crime

3

TRAMA GOLPISTA

Quem são os próximos a serem julgados por tentativa de golpe no STF?

4

TRANSPARÊNCIA

Dino pede que PF investigue desvios em emendas de nove municípios

5

VIOLÊNCIA DE GÊNERO

Filha de Edson Fachin é alvo de hostilidade na UFPR, onde é diretora

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES