Publicidade
Expandir publicidade
O PT aprovou o nome de Geraldo Alckmin (PSB) para compor chapa como vice do ex-presidente Lula e a formação de federação com o PCdoB e o PV. Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação
O diretório do Partido dos Trabalhadores (PT) aprovou, nesta quarta-feira (13), o nome do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB), quadro histórico do PSDB, para compor chapa como o candidato a vice-presidente de Luiz Inácio Lula da Silva para as eleições deste ano.
Alckmin teve a indicação aprovada por 68 votos favoráveis, 13 contrários e 3 abstenções.
O conteúdo deste texto foi publicado antes no Congresso em Foco Insider, serviço exclusivo de informações sobre política e economia do Congresso em Foco. Para assinar, entre em contato com comercial@congressoemfoco.com.br.
Na resolução do texto, o PT afirma que as eleições deste ano serão da disputa de "dois projetos muito claros: o da democracia e o do fascismo".
“Nossa política de alianças e a tática eleitoral que já estão em construção e serão definitivamente aprovadas no Encontro Nacional de 4 e 5 de junho apontam para a ampliação política necessária para derrotar Bolsonaro, num processo eleitoral que já se revela o mais duro desde a redemocratização do país”, diz o documento.
O ex-tucano, Geraldo Alckmin foi indicado oficialmente pelo PSB para ocupar a candidatura a vice-presidente na última sexta-feira (8).