Publicidade
Expandir publicidade
Aliança pelo Brasil não atingiu a quantidade necessária de assinaturas para oficializar a criação do partido antes das elições de 2022. Foto: Lauriberto Pompeu
O perfil da Aliança pelo Brasil no Twitter atacou, na tarde desta quarta-feira (24), o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. A provocação veio após a confirmação de que a comissão fará a sabatina com André Mendonça na próxima semana. Na rede social, o senador é chamado de 'primo de narcotraficante', em referência ao parente que foi preso durante uma investigação de tráfico internacional de drogas no mês passado.
Projeto do presidente Jair Bolsonaro ainda em 2019, a Aliança não conseguiu as assinaturas exigidas pela Justiça Eleitoral para a criação do partido a tempo de participar das eleições de 2022. Nas redes sociais, o tom dos Tweets tem sido de ataques generalizados a pessoas de esquerda e contrárias aos interesses do governo. Indicado à vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) pelo presidente Jair Bolsonaro, a análise de Mendonça, — dito por Bolsonaro como ideal ao cargo por ser “terrivelmente evangélico” — já aguardava quase quatro meses para ser feita. A data exata, assim como o relator, será definida após conversa com os parlamentares que se prontificaram a assumir a função.O primo de narcotraficante finalmente marcou a sabatina do Ex-Ministro André Mendonça, é récorde estabelecido!
— Aliança pelo Brasil (@somosalianca) November 24, 2021