Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
29/9/2006 | Atualizado às 16:23
O ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro, afirmou em uma entrevista coletiva à imprensa estrangeira em Brasília, que se o presidente Lula for eleito neste domingo, os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso, Itamar Franco e José Sarney serão convidados para uma "concertação política".
Genro declarou que a reforma política e as mudanças no trâmite legislativo e na execução do orçamento serão a prioridade do início de um eventual segundo governo Lula.
"Queremos fazer um grande acordo político com todas as forças democráticas independentemente da sua linha ideológica e programática", declarou o ministro.
Genro falou da intenção do governo petista em realizar um pacto com os ex-presidentes, caso o presidente Lula seja reeleito.
"Eles têm uma obrigação, um dever histórico, e têm condições de contribuir com um pacto político de estabilização para o próximo período. Não achamos que seja muito difícil recompor estas relações", afirmou.
"Isso não significa nem a solução de todas as divergências nem misturas programáticas, mas a tentativa de buscar pontos de convergência", ressaltou.
A exceção
Em relação ao ex-presidente Fernando Collor, Tarso Genro explicou que ele ficaria de fora da "concertação", "porque ele foi cassado". (Rodolfo Torres)
Temas
Projeto antifacção
Relatório de Derrite prevê endurecimento no combate ao crime
Pensão alimentícia
Deputado quer incluir 13º e terço de férias no cálculo da pensão
Previdência Militar
Deputado propõe aposentadoria integral para policiais e bombeiros