Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
29/9/2006 | Atualizado às 10:50
Pesquisa Datafolha divulgada hoje (29) mostra o candidato tucano ao governo de São Paulo, José Serra, estabilizado com 51% das intenções de votos, de acordo com a pesquisa estimulada. O petista Aloizio Mercadante vem em segundo com 22% da preferência do eleitorado, ganhando um ponto percentual com relação à sondagem anterior realizada na sexta-feira da semana passada, dia 22.
Orestes Quércia (PMDB) ficou com 8% das intenções de voto, caindo um ponto percentual com relação à análise anterior. Cláudio de Mauro (PV) e Plínio Arruda Sampaio (Psol) tiveram 1% cada. Os votos brancos e nulos somaram 7% e 6% dos entrevistados não souberam ou não quiseram opinar.
Com esse quadro, que tambem foi constatado na pesquisa do Ibope divulgada ontem (28), o ex-prefeito de São Paulo José Serra seria eleito governador do estado ainda no primeiro turno das eleições. Se a eleição fosse hoje, Serra alcançaria 59% dos votos válidos.
O instituto Datafolha ouviu 2.033 eleitores em 66 municípios entre os dias 27 e 28 deste mês. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo e tem margem de erro de dois pontos percentuais.
A sondagem também mediu as intenções espontâneas de voto. Nesse caso, José Serra ficou com 34% da preferência dos entrevistados, Mercadante alcançou 15% e Orestes Quércia ficou com 4%. Em comparação com a pesquisa anterior, tanto Serra quanto Mercadante subiram dois pontos.
Senador
Eduardo Suplicy continua à frente na disputa pela reeleição ao Senado, embora tenha perdido três pontos percentuais em relação à pesquisa anterior. De acordo com a sondagem divulgada hoje, Guilherme Afifi Domingos (PFL) ficou com 20% da preferência dos eleitores e Alda Marco Antonio (PMDB) com 5%.
A candidata Elza do PDT caiu de 3% para 2%. Dr. Cury (PHS), João Rezende (PAN), João Dárcio (PTN) e Makek (Prona) ficaram com 1%. Os demais não alcançaram 1% das intenções. Os eleitores indecisos somam 16%. (Soraia Costa)
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Comissão de Direitos Humanos
PEC da Blindagem será recebida com "horror" pelo povo, afirma Damares