Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Serra seria eleito com 59% dos votos

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Serra seria eleito com 59% dos votos

Congresso em Foco

29/9/2006 | Atualizado às 10:50

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Pesquisa Datafolha divulgada hoje (29) mostra o candidato tucano ao governo de São Paulo, José Serra, estabilizado com 51% das intenções de votos, de acordo com a pesquisa estimulada. O petista Aloizio Mercadante vem em segundo com 22% da preferência do eleitorado, ganhando um ponto percentual com relação à sondagem anterior realizada na sexta-feira da semana passada, dia 22.

Orestes Quércia (PMDB) ficou com 8% das intenções de voto, caindo um ponto percentual com relação à análise anterior. Cláudio de Mauro (PV) e Plínio Arruda Sampaio (Psol) tiveram 1% cada. Os votos brancos e nulos somaram 7% e 6% dos entrevistados não souberam ou não quiseram opinar. 

Com esse quadro, que tambem foi constatado na pesquisa do Ibope divulgada ontem (28), o ex-prefeito de São Paulo José Serra seria eleito governador do estado ainda no primeiro turno das eleições. Se a eleição fosse hoje, Serra alcançaria 59% dos votos válidos. 

O instituto Datafolha ouviu 2.033 eleitores em 66 municípios entre os dias 27 e 28 deste mês. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo e tem margem de erro de dois pontos percentuais.

A sondagem também mediu as intenções espontâneas de voto. Nesse caso, José Serra ficou com 34% da preferência dos entrevistados, Mercadante alcançou 15% e Orestes Quércia ficou com 4%. Em comparação com a pesquisa anterior, tanto Serra quanto Mercadante subiram dois pontos.

Senador

Eduardo Suplicy continua à frente na disputa pela reeleição ao Senado, embora tenha perdido três pontos percentuais em relação à pesquisa anterior. De acordo com a sondagem divulgada hoje, Guilherme Afifi Domingos (PFL) ficou com 20% da preferência dos eleitores e Alda Marco Antonio (PMDB) com 5%.

A candidata Elza do PDT caiu de 3% para 2%.  Dr. Cury (PHS), João Rezende (PAN),  João Dárcio (PTN)  e Makek (Prona) ficaram com 1%. Os demais não alcançaram 1% das intenções. Os eleitores indecisos somam 16%. (Soraia Costa)

 

   

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem Reportagem

LEIA MAIS

PDT entra no STF contra decisão do TSE

No Acre, Binho Marques mantém favoritismo

No Rio, eleição deve ir para segundo turno

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

PEC 3/2021

Veja como cada deputado votou na PEC da Blindagem

2

GOVERNO

Lula escolhe Emmanoel Schmidt Rondon para presidir os Correios

3

INFRAESTRUTURA

MP do Setor Elétrico é aprovada na Câmara em último dia de validade

4

IMUNIDADE PARLAMENTAR

Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara

5

Comissão de Direitos Humanos

PEC da Blindagem será recebida com "horror" pelo povo, afirma Damares

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES