Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
29/9/2006 | Atualizado às 9:43
No Rio de Janeiro, a disputa para ver quem irá ao segundo turno com o favorito Sérgio Cabral (PMDB) está bem acirrada. Pesquisa Datafolha, realizada no último dia 27, indica que os candidatos Marcelo Crivella (PRB) e Denise Frossard (PPS) estão empatados tecnicamente. Frossard aparece com 21% e Crivella com 19%. O peemedebista Sérgio Cabral ainda lidera com 40% da preferência do eleitorado. Esse é o menor índice que Cabral atingiu desde julho.
O peemedebista oscilou de 43% para 40% na comparação com o levantamento de 18 e 19 de setembro. Já a deputada federal Denise Frossard passou de 19% para 21%, e o senador Marcelo Crivella, de 15% para 19%. O candidato tucano Eduardo Paes manteve 4%, e o petista Vladimir Palmeira caiu um ponto. Agora, ele está com 2%. Os indecisos são 6% e 5% disseram votar nulo ou em branco.
Os candidatos Carlos Lupi (PDT), Miltom Temer (Psol), Luiz Novaes (PSDC), Eliane Cunha (PRP) e Alexandre Furtado alcançaram 1%, cada. Thelma Maria (PCO) não chegou a 1%.
Votos válidos
Se somados os votos válidos (descontados nulos, brancos e indecisos), Cabral teria 45%. Frossard vem, em segundo lugar, com 23% dos válidos, e Crivela, em terceiro, com 21. O tucano Eduarco Paes teve 4%. Vladimir Palmeira aparece com 3%.
Segundo turno
Num eventual segundo turno, Cabral vence Frossard por 53% a 35%. Já com Crivella, a vitória seria um pouco mais fácil. O peemedebista venceria o pleito por 56% a 30%.
Senado
Na disputa para o Senado, a candidata do PCdoB, Jandira Feghali, chegou aos 35%. Na sondagem anterior, ela tinha 31%. O candidato do PP Francisco Dornelles foi de 24% para 27% e está em segundo lugar. O tucano Ronaldo Cezar Coelho oscilou de 8% para 5%, e Alfredo Sirkis (PV) foi de 4% para 3%. O Datafolha ouviu 1.344 eleitores em 39 cidades do Rio de Janeiro. (Tarciso Nascimento)
Temas
Projeto antifacção
Relatório de Derrite prevê endurecimento no combate ao crime
Pensão alimentícia
Deputado quer incluir 13º e terço de férias no cálculo da pensão
Previdência Militar
Deputado propõe aposentadoria integral para policiais e bombeiros