Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
Autoria e responsabilidade de Marina Oliveira
29/7/2020 17:00
O ex-juiz e ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, apontou que desconhece "segredos ilícitos no âmbito da Lava Jato. Ao contrário, a Operação sempre foi transparente e teve suas decisões confirmadas pelos tribunais de segunda instância e também pelas Cortes superiores, como STJ e STF". Paulo Teixeira (PT-SP) classificou como "gravíssimas" as declarações do PGR.Não consigo entender as manifestações do Procurador-Geral da República, Augusto Aras. Me parece que ele quer acabar de vez a Operação Lava Jato.
O Senado não irá se calar. IREMOS ATÉ A ÚLTIMA CONSEQUÊNCIA!! pic.twitter.com/q05TurW0mI - Major Olimpio (@majorolimpio) July 29, 2020
O deputado Marcel van Hattem (NOVO-RS) criticou a fala do PGRGravíssimas as informações dadas pelo Procurador Geral da República, Dr Augusto Aras, que a operação Lava Jato dispõe de dados de 38 mil cidadãos brasileiros. Isso é uma base para arapongagem, chantagem e espionagem. Precisamos de instalar a CPI da Lava Jato urgente!!!
- Paulo Teixeira (@pauloteixeira13) July 29, 2020
O senador Oriovisto Guimarães (PODE-PR), divulgou um vídeo em que diz que sempre foi defensor da Operação. "Sempre fui e continuo sendo um defensor da Operação Lava Jato. Dedico grande parte de meu tempo como Senador lutando pelo fim do foro privilegiado e pela instauração da prisão em segunda instância. No momento existe em curso uma intensa movimentação para acabar com a Lava Jato e para desqualificar todos os atores públicos responsáveis pelo êxito dessa operação. Não podemos permitir esta inversão absurda que pretende absolver todos os que foram condenados pela Lava Jato e ao mesmo tempo condenar todos os responsáveis pela existência desta operação", declarou. Já o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) afirmou que participa de uma reunião virtual com o procurador-geral da República nesta quarta-feira (29). O encontro, diz, "é uma resposta à declarações de Aras, para quem é hora de 'corrigir rumos' para que o 'lavajatismo' passe e seja substituído no Ministério Público por outro modelo de enfrentamento à criminalidade".Até há pouco tempo era inimaginável que teríamos hoje um declarado opositor da Operação Lava Jato ocupando o cargo de Procurador-Geral da República. Mais: que, indicado pelo Presidente, se prestaria ao papel de ser estrela da tv PT. Pois está acontecendo, não vê quem não quer! pic.twitter.com/5gZAiDKQDa
- Marcel van Hattem (@marcelvanhattem) July 29, 2020
Vamos denunciar a atuação cínica do PGR como porta-voz dos ataques à Lavajato, tentando esconder sob o manto de um garantismo de araque os reais interesses de quem sempre quis "estancar a sangria" e "zerar o jogo", beneficiando os bandidos que roubam este país desde sempre.
- Senador Alessandro Vieira (@Sen_Alessandro) July 29, 2020
Tags
Temas
EM RESPOSTA AO SUPREMO
Senado defende regras da Lei do Impeachment para ministros do STF
NA ESPLANADA DOS MINISTÉRIOS
Lula celebra 95 anos do MEC com caminhada e alfineta Bolsonaro
ALEXANDRE PADILHA