Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
25/9/2006 19:40
O presidente da Câmara dos Deputados, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), criticou hoje (25) as tentativas dos partidos da oposição de levar a disputa eleitoral para os tribunais, numa referência à crise causada pelo dossiê contra políticos do PSDB.
"Essas forças sempre procuram um atalho, e o atalho muitas vezes é um golpe no tapetão, é uma sentença de um tribunal", disse Aldo. "Aqueles que respeitam a democracia devem ter compromisso e respeitar a vontade do povo brasileiro", prosseguiu o parlamentar.
De acordo com a Agência Câmara, Aldo Rebelo disse que está tranqüilo no que diz respeito às ofensivas na Justiça, como o pedido da coligação que apóia o PSDB de investigação do suposto envolvimento do presidente Lula com a negociação do dossiê por integrantes do PT.
O presidente da Câmara admitiu que a repercussão do escândalo do dossiê causou prejuízos à campanha pela reeleição do presidente Lula e lembrou que a Polícia Federal também tem seu papel a cumprir nas investigações da compra do dossiê. Aldo pediu que os trabalhos não sejam influenciados pela disputa eleitoral.
Temas
SEGURANÇA PÚBLICA
Entenda as mudanças de Derrite no projeto antifacção do governo Lula
Lançamentos e disputas
Após polêmicas, Nikolas vai a sessão de autógrafos com Ana Campagnolo