Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
25/9/2006 19:40
O presidente da Câmara dos Deputados, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), criticou hoje (25) as tentativas dos partidos da oposição de levar a disputa eleitoral para os tribunais, numa referência à crise causada pelo dossiê contra políticos do PSDB.
"Essas forças sempre procuram um atalho, e o atalho muitas vezes é um golpe no tapetão, é uma sentença de um tribunal", disse Aldo. "Aqueles que respeitam a democracia devem ter compromisso e respeitar a vontade do povo brasileiro", prosseguiu o parlamentar.
De acordo com a Agência Câmara, Aldo Rebelo disse que está tranqüilo no que diz respeito às ofensivas na Justiça, como o pedido da coligação que apóia o PSDB de investigação do suposto envolvimento do presidente Lula com a negociação do dossiê por integrantes do PT.
O presidente da Câmara admitiu que a repercussão do escândalo do dossiê causou prejuízos à campanha pela reeleição do presidente Lula e lembrou que a Polícia Federal também tem seu papel a cumprir nas investigações da compra do dossiê. Aldo pediu que os trabalhos não sejam influenciados pela disputa eleitoral.
Temas
PEC da Blindagem
Silvye Alves pede desculpas por voto a favor da PEC da Blindagem
IMUNIDADE PARLAMENTAR
PEC da Blindagem
Em vídeo, Pedro Campos diz que errou ao apoiar PEC da Blindagem
PEC da blindagem
Artistas brasileiros se posicionam contra a PEC da Blindagem