Publicidade
Expandir publicidade
Líder do governo pretende articular para que versão final do pacote de gastos mantenha no imposto de renda para quem ganha até R$ 5 mil. Foto: Michel Jesus/ Câmara dos Deputados
Depois de muito embate a Câmara dos Deputados tem um novo líder da minoria. Como o Congresso em Foco Premium adiantou que aconteceria, o cargo ficou com José Guimarães (PT-CE). O petista comprou briga com o PDT, que defende a existência de um acordo prévio que lhe daria essa liderança. O regimento, porém, prevê que o maior partido que tenha posicionamento contrário ao da maioria terá a liderança da minoria, o que dá o cargo ao PT.
> Com cargos em disputa, PT trai PDT; Maia reage e tira liderança de petista
“Agradeço à minha bancada, que me escolheu como líder neste ano. Em segundo lugar, agradeço a solidariedade dos partidos de oposição que confirmaram meu nome. Em terceiro, agradeço ao presidente da Casa, Rodrigo Maia, que oficializou a minha liderança”, disse Guimarães.
O petista aposta no diálogo com o Centrão, “a fim de impedir restrições de direitos previstas nas [propostas de emenda à Constituição] PECs que estão tramitando”, ressalta.