Publicidade
Expandir publicidade
Bolsonaro e o atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ)
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), declarou na chegada ao Congresso Nacional que as crises geradas pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foram responsáveis pelo baixo crescimento do PIB.
> Relator da reforma tributária cobra do governo envio de propostas
"O Brasil no ano passado, em janeiro do ano passado, projetava um crescimento de 2,5%; o Brasil cresceu 1%. Por que que o Brasil projetava o crescimento de 2,5%, teve uma aprovação de reforma, que poucos esperavam que fosse do tamanho que foi, a previdenciária, e mesmo assim nós não conseguimos garantir o crescimento de 2,5% do PIB?", questionou. "Desses 1,5% que nós perdemos, uma parte disso certamente tem relação com o meio ambiente, tem relação na falta de harmonia entre os poderes", completou Rodrigo Maia.
Para o deputado, outros fatores também ajudam a estagnar a economia do país, como a falta de infraestrutura e o sistema tributário "de péssima qualidade". "Mas também os conflitos que nós tivemos no ano passado, as dúvidas do governo em relação ao parlamento no ano passado, os conflitos que se mantém infelizmente nesse ano, é óbvio que esses conflitos para quem vai investir a médio e longo prazo gera insegurança e certamente tiveram parte de culpa na queda do investimento", disse.